p6p17p326p538 “1º Congresso Nacional do IDT” Avaliação da Estratégia Nacional de Luta Contra a Droga e do Plano de Acção Horizonte 2004 - Centro de Congressos Europarque -  Sta. Maria da Feira - 24 e 25 de Novembro Avaliação da Estratégia Nacional de Luta Contra a Droga e do Plano de Acção Horizonte 2004

Centro de Congressos Europarque
Sta. Maria da Feira

24 e 25 de Novembro


A Avaliação da Estratégia Nacional de Luta Contra a Droga tem um dos seus pontos de grande relevo no “1º Congresso Nacional do IDT” que se realiza nos próximos dias 24 e 25 de Novembro, no Centro de Congressos Europarque, em Sta. Maria da Feira.

Durante os dois dias de trabalhos, Técnicos do IDT, Entidades Privadas e Sociais, Departamentos Governativos e cerca de cinco centenas de participantes procederão ao balanço crítico 1999-2004 em matéria de drogas e toxicodependências.

Os 3 objectivos principais do Congresso são:

a) Promoção da reflexão e do debate crítico internos sobre os fundamentos e resultados da aplicação da ENLCD e PAH04;

b) Construção da identidade e cultura institucional do IDT;

c) Análise, discussão e definição de linhas de acção prospectivas no combate às drogas e às toxicodependências;

O Programa conta com Conferências Temáticas e Reuniões Especializadas em que destacados e creditados nomes da área científica vão marcar presença, como é o caso do Prof. Dr. Alexandre Quintanilha, Prof. Dr. Cândido Agra, Prof. Valadares Tavares, Dr. Jaume Bardolet e o Investigador Richard Hartnoll, entre outros.

Neste Congresso Nacional serão apresentados pela primeira vez as conclusões preliminares da avaliação externa da ENLCD pelo INA e o Relatório 2004 do Observatório Europeu das Drogas e Toxicodependências.

O IDT pretende assim assumir o papel de Instituto público de referência técnico-científica em matéria de drogas e toxicodependências.

Programa do Congresso 1 data 22-11-2004 14:08:22 157212502 sim sim