p6p17p326p519 Associação VITAE “TOXICODEPENDÊNCIA, SAÚDE MENTAL
E COMUNICAÇÃO SOCIAL”
28 e 29 de Outubro
Fórum Lisboa – Avenida de Roma O Fórum Lisboa recebe nos próximos dias 28 e 29 de Outubro o Congresso “Toxicodependência, Saúde Mental e Comunicação Social”, uma iniciativa da VITAE – Associação de Solidariedade e Desenvolvimento Internacional.

Nuno Freitas, Presidente do Conselho de Administração do IDT, estará presente, entre outros convidados, na Sessão de Abertura do Encontro, em representação de Luís Felipe Pereira, Ministro da Saúde.

O objectivo principal deste encontro reside no debate das diferentes vertentes do fenómeno da toxicodependência – a Pessoa, a Substância, a Sociedade, as Respostas, as Perspectivas. Uma forma de criar pontes de comunicação entre a investigação científica, os media e a sociedade em geral, colmatando assim a lacuna que habitualmente é criada entre o conhecimento científico e a percepção pública, em relação às problemáticas ligadas à toxicodependência.

Ao longo do primeiro dia de trabalhos – quinta-feira – serão abordados os temas “Consumo de Drogas: a Substância, a Pessoa, a Sociedade” e a Marginalização e Saúde Pública no contexto da Toxicodependência. No dia seguinte, serão discutidas as relações entre “Lei e Toxicodependência” e também o painel “Comunicação Social e Toxicodependência, Que Informação?”.

Para mais informações: www.assoc-vitae.org/congresso
1 data 28-10-2004 09:41:31 155036491 sim sim