p6p17p326p481 COMEMORAÇÕES DO DIA INTERNACIONAL CONTRA O ABUSO E O TRÁFICO ILÍCITO DE DROGA 26 DE JUNHO DE 2004 (SÁBADO)
FUNDAÇÃO “O SÉCULO”
Estoril
Com as presenças do Ministro da Saúde e do Presidente do IDT 26 DE JUNHO DE 2004 (SÁBADO)

FUNDAÇÃO “O SÉCULO”
Estoril

Com as presenças do Ministro da Saúde e do Presidente do IDT


O Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT) comemora este  ano o 26 de Junho – Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Droga de uma forma muito especial e em colaboração com a Fundação “O Século”, proporcionando a cerca de centena e meia de crianças e jovens carenciados ou sem situação de risco um dia diferente repleto de actividades culturais e desportivas. Presentes nestas iniciativa vão estar o Ministro da Saúde, Luís Filipe Pereira, e o Presidente do IDT, Fernando Negrão.

Este próximo Sábado nas instalações da Fundação “O Século”, no Estoril (Estrada Marginal, 4350 – Colónia Balnear “O Século”) será diferente para os jovens acolhidos ou que frequentam esta Fundação. Logo pela manhã, a partir das 9.30 horas, poderão assistir a uma peça de Teatro “Com Saída” e praticar várias actividades desportivas, desde o futebol ao basquetebol, passando pelos desportos radicais e de aventura como os patins em linha, slide, BTT, trikkes, ou fazer gincanas para todas as idades, dos 4 aos 18 anos.

Com esta forma de Comemorar do designado Dia Contra a Droga, o IDT e a Fundação “O Século” têm por objectivo transmitir as estes jovens carenciados, muitos em situação de risco, hábitos de vida saudáveis e estilos de vida positivos através da prática de actividades culturais e desportivas.

A partir das 12 horas, e já com a presença do Ministro da Saúde e do Presidente do IDT será efectuada a apresentação dos dados do ESPAD (European School Survey Project on Alcohol and other Drugs) , seguindo-se um almoço convívio com todos os intervenientes nas instalações da Fundação.


A Fundação “O Século” é uma Instituição de Solidariedade Social de utilidade pública que desenvolve a sua acção preferencialmente na área da infância e juventude. Criada em 1998 para prosseguir a Obra Social iniciada em 1927 pelo Jornal “O Século” com a Colónia Balnear Infantil acolhe ou dá apoio a crianças e jovens carenciadas (dos 4 meses aos 18 anos) através de vários Projectos e Actividades. (www.oseculo.org)


PROGRAMA

09h.30m - 11h30m Teatro - Com Saída
Patins em Linha – Academia dos Patins
Futebol – Associação Portuguesa de Escolas de Futebol
Basquetebol – Clube de Fãs de Basquetebol
Actividades Radicais – UTL Aventura


12h00m - 13h.00m Apresentação dos dados do ESPAD, com a presença de Sua Excelência o Ministro da Saúde- Dr. Luís Filipe Pereira, e Sua Excelência o Presidente do IDT- Dr. Fernando Negrão

13h00m Almoço convívio nas instalações Fundação “O Século”

FUNDAÇÃO “O SÉCULO” - AV. MARGINAL,4350 1 data 23-06-2004 17:09:58 143917798 sim sim