Comemora Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Droga p6p17p326p480 Unidade de Prevenção de Portalegre
Comemora Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Droga Ponte de Sôr (Zona Ribeirinha) - 25 de Junho de 2004 Ponte de Sôr (Zona Ribeirinha)
25 de Junho de 2004

A Unidade de Prevenção de Portalegre do Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT) vai realizar as comemorações do Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Droga já no próximo dia 25 de Junho, sexta-feira, em Ponte de Sôr, a partir das 8.30 horas.

Esta acção promovida pela UP de Portalegre e que conta com o apoio do Município de Ponte de Sôr decorrerá na véspera do Dia Internacional (26 de Junho) e reunirá várias centenas de jovens e população em geral daquela região alentejana, com a participação das Escola EB 2/3 João Pedro de Andrade e Escola Secundária c/ 3.º Ciclo de Ponte de Sôr, o Centro de Emprego e Formação Profissional de Ponte de Sôr e ainda o Centro de Saúde de Montargil.

Entre as várias actividades previstas para a comemoração deste significativo dia realiza-se o “Percurso Pedestre da Prevenção”, com partida às 9 horas. O percurso tem cerca de 11 km a iniciar na Zona Ribeirinha, visitando locais de especial interesse nos montes que rodeiam a cidade, os quais serão acompanhados de mensagens importantes na promoção de estilos de vida saudáveis.

Este percurso foi criado pela TÉGUA – Associação de Desenvolvimento Regional D’Entre Tejo e Guadiana, sediada em Portalegre, e homologado pela FPCM como percurso Pedestre de Pequena Rota (PR1 de Ponte de Sôr).

Após o interregno para almoço, a partir das 14.30 horas decorrem várias actividade na Zona Ribeirinha, envolvendo paredes de escalada, slide, rapel, jogos tradicionais, tiro ao arco e outras actividades desportivas diversas.

Como animação a população em geral poderá fazer pinturas faciais ou visitar a barraquinha de cocktails sem álcool ou ainda passar pelos ateliês de desenho ou de leitura – “Contador de Contos”.

Foram convidados para esta iniciativa na Zona Ribeirinha de Ponte de Sôr o Instituto da Droga e da Toxicodependência, o Instituto Português da Juventude, a Caminhar – Associação Cristã de Apoio Social, o Corpo Nacional de Escutas – Ag. 101, Associação de Pais e Encarregados de Educação de Montargil, Grupo de Ecologia e Desportos Aventura, TÉGUA, Centro Cultural e Desportivo de Portalegre; Cruz Vermelha Portuguesa – Núcleo de Elvas, Santa Casa da Misericórdia de  Sousel, Inijovem, Sport Nisa e Benfica, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens e Risco, Rede Social, Guarda Nacional Republicana e Associação de Bombeiros Voluntários de Ponte de Sôr. 1 data 23-06-2004 09:06:26 143888786 sim sim