p6p17p326p445 III CONGRESSO TOXICODEPENDÊNCIAS DO CONCELHO DE POMBAL Dias 13 e 14 de Maio Dias 13 e 14 de Maio

Vai decorrer no Teatro-Cine de Pombal durante os dias 13 e 14 de Maio de 2004 o III Congresso da Toxicodependência do Conselho de Pombal. Ao longo destes dias de Jornadas Cientificas reunir-se-ão nesta cidade algumas das mais distintas personalidades do País na área da Toxicodependência, contando com especialistas de renome da área (médicos, psicólogos, sociólogos, técnicos de serviço social), entidades políticas responsáveis, nomeadamente o Dr. Luís Patrício, Director do CAT das Taipas, a psicóloga clínica e deputada Dr.ª Joana Amaral Dias, incluindo a ilustre presença do Presidente do I.D.T., Dr. Fernando Negrão.

Este Congresso, com a chancela e supervisão cientifica do I.D.T. tem por intuito abarcar um alargado contexto de reflexão nacional sobre a toxicodependência e a alcoologia, dois flagelos ocultos que se abatem sobre a nossa sociedade, bem como outros fenómenos da droga. Assim terá por objectivo colocar à sociedade científica e civil as diferentes contextualizações que se apraz sobre a matéria.

Iniciar-se-á quinta-feira pelas 9 h 30 da manhã com várias mesas que se alargam pela tarde, abarcando este primeiro dia de trabalho assuntos relacionados com saúde escolar, droga e sexualidade, prevenção, planos municipais de prevenção e serviço social e sexta-feira, também a partir das 9 h 30 as mesas de trabalho debruçar-se-ão sobre as perspectivas do tratamento, redução de riscos e minimização de danos, reinserção social e equipas de rua..

A terminar o evento, a partir das 16 h 30, terá lugar a sessão de encerramento presidida pelo Dr. Fernando negrão, Presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência. 1 data 13-05-2004 09:39:11 140348351 sim sim