p6p17p326p434 Renovação do Protocolo Municipal de Prevenção em Bragança 23 de Abril de 2004, 11 horas
Governo Civil de Bragança 23 de Abril de 2004, 11 horas
Governo Civil de Bragança

O Instituto da Droga e da Toxicodependência vai assinar esta sexta-feira, dia 23 de Abril, a renovação do Protocolo Municipal de Prevenção com as câmaras municipais de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela, pertencentes ao Distrito de Bragança, garantindo a continuação da  cooperação entre o IDT e estas autarquias na área da prevenção primária das toxicodependências.

Presentes em representação do IDT vão estar o seu presidente do Conselho de Administração, Fernando Negrão, e Fernando Mendes, vogal do Conselho de Administração e responsável máximo do IDT pela área da Prevenção. A cerimónia de renovação do Protocolo Municipal de Prevenção vai contar também com a presença do Secretário de Estado para a Saúde, Adão e Silva.

Recorde-se que estes protocolos estão inseridos nos Planos Municipais de Prevenção Primária das Toxicodependências – PMP – do IDT, um projecto promovido desde 2001 e que totaliza já  uma centena de protocolos assinados em todo o País. O objectivo dos PMP é a concertação de esforços e partilha de responsabilidades na área da Prevenção Primária das Toxicodependências com os Municípios e a Sociedade Civil.

Os PMP definem quatro áreas prioritárias de intervenção: Prevenção em Meio Familiar; Prevenção em Meio Escolar; Prevenção em Espaços Recreativos, de Lazer e Desportivos e Prevenção junto dos Jovens em situação de Abandono Escolar. 1 data 23-04-2004 10:03:32 138535412 sim sim