p6p17p326p416 Assinatura de Protocolos Municipais de Prevenção 9 de Março de 2004
Câmara Municipal da Figueira da Foz, às 10 horas
Câmara Municipal de Rio Maior, às 12 horas 9 de Março de 2004
Câmara Municipal da Figueira da Foz, às 10 horas
Câmara Municipal de Rio Maior, às 12 horas

O Instituto da Droga e da Toxicodependência vai assinar no próximo dia 9 de Março a renovação de mais dois Protocolos Municipais de Prevenção.

Na Terça-feira, dia 9 o Instituto da Droga e da Toxicodependência, representado pelo seu presidente o Dr. Fernando Negrão, renovará os PMP da Figueira da Foz, às 10 horas na edilidade, e de Rio Maior, cerimónia marcada para as 12 horas na Câmara Municipal de Rio Maior.

Estes protocolos estão inseridos nos Planos Municipais de Prevenção Primária das Toxicodependências – PMP – do IDT, um projecto promovido no âmbito do Plano de Acção de Luta contra a Droga e Toxicodependências - Horizonte 2004 com o objectivo de concertar esforços entre o IDT, as Câmaras Municipais e a Sociedade Civil na partilha de responsabilidades na área da Prevenção Primária das Toxicodependências e que, neste momento, totaliza já uma centena de protocolos assinados em todo o País.

Os objectivos dos PMP são responder a especificidades locais, valorizar recursos do concelho, garantir a qualidade técnica dos projectos, uniformizar procedimentos técnicos e racionalizar apoios financeiros tendo definidas quatro áreas prioritárias de intervenção: Prevenção em Meio Familiar; Prevenção em Meio Escolar; Prevenção em Espaços Recreativos de Lazer e Desportivos e Prevenção junto dos Jovens em situação de Abandono Escolar.

A população-alvo dos projectos são, naturalmente, as crianças, jovens, famílias/pais, técnicos das áreas social e da saúde, professores e educadores, dirigentes associativos e agentes de segurança entre outros. 1 data 09-03-2004 11:12:32 134651552 sim sim