p6p17p326p395 Assinatura de Protocolo Criação do C.A.J.E. (Centro de Atendimento a Jovens e Envolventes em Pombal), 2 de Fevereiro, Pombal - 11 horas. Criação do C.A.J.E.
(Centro de Atendimento a Jovens e Envolventes em Pombal)

2 de Fevereiro, Pombal
11 horas

Realiza-se no próximo dia 2 de Fevereiro, às 11 horas, na Câmara Municipal de Pombal, a assinatura do Protocolo entre o Instituto da Droga e da Toxicodependência/DRC CAT de Pombal, a Câmara Municipal de Pombal, o IPJ de Leiria e a Sub-Região de Saúde de Leiria/Centro de Saúde de Pombal com a presença do Presidente do Conselho de Administração do IDT, Fernando Negrão.

Este protocolo visa a criação do Centro de Atendimento a Jovens e Envolventes em Pombal que dará resposta, entre outras situações, aos vários pedidos de apoio aos jovens endereçados ao CAT de Pombal por parte dos próprios, dos professores e dos pais. O C.A.J.E. é constituído por uma equipa multidisciplinar (Médico, Técnico de Serviço Social, Enfermeiro e Psicólogo de forma a assegurar as áreas de prevenção/informação de hábitos de vida saudável versus. gestão de comportamentos de risco, atendimento (avaliação multidimensional do jovem e dos seus universos relacionais) e Encaminhamento personalizado para outros serviços de saúde.

O C.A.J.E. funcionará no Centro Cultural de Pombal, em instalações cedidas pela Câmara Municipal de Pombal para este efeito e no contexto de outras iniciativas que já existem neste espaço para os jovens (Internet /informática, informação do IPJ). 1 data 02-02-2004 09:39:17 131362757 sim sim