p6p17p326p377 ASSINATURA DE PROTOCOLO O Instituto da Droga e da Toxicodependência  assinou hoje, terça feira, dia 27 de Janeiro pelas 11:00, nas instalações do IDT, da Av. João Crisóstomo n.º 14, o Protocolo do Plano Integrado de Prevenção das Toxicodependências na Cidade de Lisboa. COM A CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA
E INSTITUTO DE SOLIDARIEDADE E SEGURANÇA SOCIAL
11:00
27 de Janeiro de 2004

O Instituto da Droga e da Toxicodependência  assinou hoje, terça feira, dia 27 de Janeiro pelas 11:00, nas instalações do IDT, da Av. João Crisóstomo n.º 14, o Protocolo do Plano Integrado de Prevenção das Toxicodependências na Cidade de Lisboa.
Ao abrigo deste Protocolo desenvolve-se o Plano Integrado de Prevenção das Toxicodependências para a Cidade de Lisboa, criando um instrumento estratégico para a prossecução de políticas que visam possibilitar a implementação de respostas concertadas junto da população toxicodependente sem enquadramento sócio familiar.
Este Plano prevê a definição e implementação de medidas abrangentes de prevenção, tratamento e apoio social para a inclusão dos toxicodependentes para toda a Cidade de Lisboa e desenvolve-se em três linhas de intervenção:
· Intervenção de Rua: feita por equipas pluridisciplinares, enquadradas em diferentes projectos dirigidos a problemáticas específicas, que se caracterizam essencialmente por uma abordagem directa e de proximidade;
· Estruturas de Acolhimento e de Encaminhamento permanentes: concentram serviços especializados de diagnóstico e de encaminhamento para estruturas de tratamento;
· Programa de Reinserção: tenta colmatar os déficits encontrados, através de medidas que visam a qualificação profissional e o emprego, num meio inicial de protecção habitacional e de acompanhamento especializado até à fase de autonomia e de reintegração plena.

A cerimónia de assinatura do Protocolo para 2004 contou com a presença do Exmo. Sr. Presidente do Conselho de Administração do IDT, Dr. Fernando Negrão, da Exma. Sr.ª. Vogal do Conselho de Administração do IDT, Dra. Cecília Escarameia, da Exma. Sr.ª Vereadora da CML, Dr,ª Helena Lopes da Costa e do Exmo. Senhor Director do Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Lisboa, Dr. Carlos Alberto Correia de Andrade.
Para mais informações contactar:

A Assessora
de Imprensa do IDT

Ana Lima

Telf.: 213104165
Telem.: 917776018 1 data 27-01-2004 16:25:52 130868752 sim sim