p6p17p326p366 ASSINATURA DE PROTOCOLOS DE COLABORAÇÃO No âmbito dos Programas Terapêuticos de Substituição opiácios com agonistas e de antagonistas.
Na Associação Nacional de Farmácia,
19 de Janeiro de 2004, às 14.30 horas. No âmbito dos Programas Terapêuticos de Substituição opiácios com agonistas e de antagonistas

Na Associação Nacional de Farmácia
19 de Janeiro de 2004, às 14.30 horas

O Instituto da Droga e da Toxicodependência convida o vosso prestigiado Órgão de Comunicação Social a estar presente na Assinatura do Protocolo de Colaboração entre o Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT), o Instituto Nacional da Farmácia e do Medicamento (INFARMED), a Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Associação Nacional das Farmácias (ANF), no âmbito dos Programas Terapêuticos de Substituição opiácios com agonistas e de antagonistas, que se realiza no próximo dia 19 de Janeiro, às 14.30 horas, na sede da Associação Nacional de Farmácias – Rua Marechal Saldanha, n.º 1, Lisboa.

Este protocolo de cooperação que surge no seguimento de protocolo anterior visa regular os termos de colaboração entre o IDT, o INFARMED, a OF e a ANF, por forma a permitir o envolvimento dos farmacêuticos/farmácias em programas terapêuticos para toxicodependentes, instituídos pelos serviços do IDT, através dos CAT; bem como definir novas regras de colaboração e o alargamento do projecto a nível nacional, envolvendo as farmácias de uma forma mais directa.

Presentes em representação das entidades subscritoras deste protocolo vão estar Fernando Negrão, presidente do IDT, Cecília Escarameia, Vogal do Conselho de Administração do IDT responsável pela Área do Tratamento Reducção de Danos e Reenserção; Rui Santos Ivo, presidente do INFARMED; Aranda da Silva, Bastonário da Ordem dos Farmacêutics, e João Cordeiro, presidente da ANF.

Após a assinatura do protocolo realizar-se-á às 15.30 uma sessão de trabalho moderada por Cecília Escarameia (IDT) e Anabela Madeira (ANF), seguindo-se um debate a partir das 16.30 horas. 1 data 16-01-2004 15:41:04 129915664 sim sim