p3p6p253p192 “AGARRA A VIDA” - 2001 Campanha de Intervenção em Espaços Nocturnos. O IPDT, à semelhança de anteriores acções, realizou na última semana de Outubro e durante o mês de Novembro de 2001, em várias capitais de Distrito, nomeadamente aquelas que concentram Pólos Universitários, uma Campanha de Intervenção em Espaços Nocturnos. Esta campanha tinha como objectivo sensibilizar os frequentadores destes espaços para os perigos do uso/abuso de substâncias psicoativas.

Durante esta acção foram distribuídos folhetos informativos sobre Cannabis, Ecstasy e Álcool, preservativos e Kit’s para despiste do grau de alcoolémia.

Esta acção foi executada no terreno por equipas de jovens ( com experiência e formação adequada a este tipo de intervenção) coordenadas pelos Núcleos Distritais do IPDT e que incluirão, nalguns distritos, a participação activa de técnicos das Comissões Regionais de Luta Contra a SIDA bem como técnicos dos Centros de Atendimento a Toxicodependentes.

Foram Objectivos destas Acções:

- Proporcionar aos jovens e jovens adultos informação que os ajude a reflectir como tirar partido da noite sem arriscar a vida evitando o consumo de drogas;

- Passar informação sobre os efeitos e perigos do consumo de Cannabis (Haxixe), Ecstasy e Álcool;

- Sensibilizar para os riscos do consumo fornecendo pistas para minorar esses riscos, quer através de informação escrita quer através da disponibilidade de técnicos preparados para o efeito;

- Divulgar o serviço Linha VIDA – SOS Drogas/IPDT.



Avaliação da Campanha

100 data 26-06-2003 11:00:39 112014039 sim sim [Perfis]